REVISTADE IMPRENSATodas as notícias num só local

Notícias recentes em ‘Oje’

Legionella: empresa de manutenção da refrigeração nega responsabilidade – Oje

A empresa Veolia Portugal, responsável pela manutenção das torres de refrigeração do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, negou hoje responsabilidade no surto da ‘legionella’, garantindo que “todos os procedimentos foram implementados corretamente”. “Todos os procedimentos foram implementados corretamente e são perfeitamente rastreáveis.

Madeira: preço do gasóleo sobe esta segunda-feira – Oje

Se precisa de atestar o carro com gasóleo, saiba que o preço deste combustível vai subir a partir da próxima segunda-feira. De acordo com os dados da Direção Regional de Economia e Transportes, a  gasolina super sem chumbo IO 95 vai manter-se esta semana nos 1,468 euros por litro, o  preço atualmente em vigor. Não haverá também alterações a registar no preço da gasolina 98 que se manterá  a 1,592 euros/litro.

Associação Mutualista Montepio volta a deter totalidade da Caixa Económica – Oje

A Associação Mutualista Montepio voltou a deter a totalidade do capital social da Caixa Económica, através de uma aquisição potestativa, segundo comunicado divulgado esta sexta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A Associação Mutualista “exerceu o seu direito potestativo de aquisição das restantes 4.743.887 ações detidas pelos acionistas da Caixa Económica Montepio Geral que não aceitaram voluntariamente a oferta de compra (…), ficando a deter 2.420.000.000 de ações representativas da totalidade do capital social da Caixa Económica Montepio Geral”, lê-se no comunicado enviado ao mercado na sexta-feira à noite.

De janeiro a outubro foram criadas mais 8,6% empresas e fecharam menos 3,3% – Oje

O tecido empresarial está melhor. É o que se pode retirar da análise ao barómetro de outubro da Informa D&B que diz que desde o início do ano até ao final de outubro de 2017 foram constituídas 34.292 empresas e outras organizações, mais 8,6% que no período homólogo. Refere o barómetro da Informa D&B que depois de um início de ano instável, desde maio que o número de constituições tem vindo a crescer

Seca trava maior diminuição dos preços da eletricidade – Oje

A seca que Portugal atravessa travou uma maior diminuição dos preços da eletricidade, revelaram fontes do setor energético ao Diário de Notícias/Dinheiro Vivo. Os representantes do setor adiantaram que a seca veio impedir que se registasse uma quebra histórica e recordista de 2% na conta da luz

Angola vai criar Agência Nacional de Petróleos para libertar Sonangol – Oje

O governo angolano vai criar um grupo de trabalho com vista a implementar a futura Agência Nacional de Petróleos, para que a Sonangol se concentre na sua atividade principal, de procurar, produzir, transformar e comercializar produtos petrolíferos. A posição foi transmitida pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, na sequência da troca de pastas na administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), após a saída de Isabel dos Santos, na quinta-feira. Numa nota da petrolífera estatal, a que a Lusa teve hoje acesso, é referido que Diamantino Azevedo garantiu, na quinta-feira, na sede da empresa, a criação “para breve”, de um grupo de trabalho que deverá implementar o surgimento da Agência Nacional de Petróleos, para que a Sonangol “possa concentrar-se no seu objeto ‘core’, procurar, produzir, transformar e comercializar petróleo e outros produtos da cadeia”.

Gastronomia portuguesa em destaque no “Taste of London” – Oje

O “Taste Portugal”, programa desenvolvido pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal para promover a gastronomia e a internacionalização das empresas portuguesas (inclui a Rede de Restaurantes Portugueses no Mundo), está na feira Taste of London, em Tobacco Dock, East London, até domingo, dia 19. A Taste of London é a terceira grande feira gastronómica a receber o “Taste Portugal”, depois da Gastronomika, em San Sebastian (Espanha), em a Fête des Vendanges, em Paris (França), ambas em outubro. Sobre este programa, José Manuel Esteves, diretor-geral da AHRESP reforça que a gastronomia “representa a identidade de um país, evidencia a sua riqueza, as suas tradições, a sua cultura e geografia”.

Autarquias vão poder integrar precários do Estado no próximo ano – Oje

As autarquias e as empresas locais vão poder integrar precários do Estado em 2018, escreve o Diário de Notícias este sábado. Em causa está uma norma do Governo que estabelece o programa de regularização extraordinária de pessoas com vínculos precários que se aplica ao poder local

Porta-voz do governo francês é o novo líder do partido de Macron – Oje

O porta-voz do governo de França, Christophe Castaner é o novo delegado geral do partido fundado por Emmanuel Macron. O advogado e político de 51 anos assumiu o comando do República em Marcha este sábado, após as eleições no congresso do partido, na cidade de Lyon

Diretor do Tesouro angolano detido por suspeitas de desvio de dinheiro – Oje

O diretor nacional do Tesouro angolano, Edson Vaz, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Angola, no âmbito de uma investigação policial a alegados desvios de verbas do Estado através de contratos celebrados com empresas fictícias. De acordo com a notícia publicada hoje pelo jornal angolano “O País”, Edson Vaz foi detido pelo elementos do SIC na sexta-feira ao final da tarde, numa investigação que o implica em “pagamentos a empresas que não terão prestado serviços ao Estado, sobretudo no domínio das Obras Públicas”. A agência Lusa tentou confirmar a veracidade desta detenção junto do SIC, mas sem sucesso até ao momento.

Oje
© Copyright 2010 - 2014 RevistadeImprensa.com | Política de Privacidade | Amazingly powered by "Coding Minds" Sugestões