REVISTADE IMPRENSATodas as notícias num só local

Notícias recentes em ‘Economia’

Os números: Trumpnomics com impactos limitados – Jornal de Negócios

Donald Trump termina o primeiro ano com a economia em alta, mas sem um consenso sobre quanto desse desempenho se deve às suas políticas. O bom desempenho bolsista parece indicar uma nota positiva dos investidores, mas contrasta com a desvalorização do dólar.

BPI dá potencial de 30% à Sonae Capital e vê margem para aumento dos dividendos – Jornal de Negócios

Os analistas do BPI, que subiram o preço-alvo das acções para 1,32 euros, acreditam que a Sonae Capital pode distribuir até 45 milhões de euros em dividendos em 2018/2019.

Lítio: de onde vem esta força? – Jornal de Negócios

Com uma posição no “top 10” dos principais produtores mundiais e cerca de uma dezena de áreas de elevado potencial de exploração, Portugal está nos radares de várias empresas internacionais por causa do lítio, o mineral que deverá estar no centro da revolução energética em curso.

PS deixa cair exigência de autorização de condomínio para o alojamento local – Jornal de Negócios

A alternativa será um regime que permita revogar o registo do alojamento local caso surjam situações que ponham em causa os direitos dos condóminos. Proposta de alterações vai ser apresentada no âmbito da discussão na especialidade.

US 10-year Treasury yield at highest since Trump win – Financial Times

Economy boosted by tax reform seen prompting higher interest rates

Altri acompanha primeira subida do preço da pasta de 2018 – Jornal de Negócios

Aumento dos preços da matéria-prima ajuda a compensar o efeito negativo da desvalorização do dólar face ao euro, diz o BPI.

Donald Trump está há um ano na Casa Branca – Diário Económico

Algumas promessas da campanha eleitoral – que, diz-se agora, tinha por finalidade perder a corrida à Casa Branca – davam mostras do que poderia vir a ser a sua política. Donald Trump, então ainda candidato ao cargo mais poderoso do planeta, queria isolar o seu país daquilo que considerava serem evidentes ameaças externas

Governo Regional aprova salário mínimo para os 592 euros – Diário Económico

O conselho de governo aprovou, na passada quinta-feira, a passagem da retribuição mínima mensal garantida para os 592 euros. A medida tem efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018. O Governo Regional explica que esta medida tem o propósito de contribuir para “a melhoria dos níveis remuneratórios do conjunto de trabalhadores que auferem retribuições mais baixas” dentro do “cumprimento dos objetivos da política social” assumidos pelo Governo Regional

Angola prevê gastar mais em salários com militares do que nos hospitais – Diário Económico

Angola prevê gastar mais com salários aos mais de 100.000 militares em 2018 do que o funcionamento de hospitais, centros de saúde e maternidades, realidade que o Presidente angolano admite como incontornável.

CTT e retalho pressionam ganhos do PSI 20 – Diário Económico

O principal índice português abriu esta sexta-feira, 19 de janeiro, a negociar com perdas, numa altura em que as bolsas europeias seguem mistas. O principal índice português, PSI 20, cai agora 0,33%, para 5.652,94 pontos, pressionado pelas quedas do BCP e retalho.

Diário Económico
© Copyright 2010 - 2014 RevistadeImprensa.com | Política de Privacidade | Amazingly powered by "Coding Minds" Sugestões