REVISTADE IMPRENSATodas as notícias num só local

Notícias recentes em ‘Diário Económico’

Pentágono ‘retweeta’ por engano um pedido para Trump se demitir – Diário Económico

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América republicou por engano, na sua conta oficial do Twitter, um tweet que incluía um pedido para o presidente norte-americano, Donald Trump, se demitir. “A solução é simples. Roy Moore: Saia da corrida.

Preços na produção industrial sobem novamente 2,7% em outubro – Diário Económico

O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) aumentou 2,7% em outubro, mantendo a variação observada em setembro, revelou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Web Summit: Aumento de 56% nas compras e de 11% nos levantamentos no multibanco – Diário Económico

O número de compras e de levantamentos no multibanco em Lisboa na semana em que se realizou a cimeira de tecnologia Web Summit, entre 04 e 09 de novembro, aumentou 56% e 11% face a 2016, respetivamente. Numa resposta escrita enviada hoje à agência Lusa, a SIBS informa que, entre a meia-noite de 04 de novembro e as 20:00 de 09 de novembro registou-se um “aumento de 56% no número de compras e de 11% no número de levantamentos face ao período homólogo” nas redes multibanco e ATM Express por si geridas no distrito de Lisboa.

Primeira tranche de indemnizações dos lesados do BES deverá ser paga no final de fevereiro – Diário Económico

O processo de indemnização aos lesados do BES que compraram papel comercial do GES, cujo pagamento da primeira tranche chegou a estar previsto para junho deste ano, está a demorar mais tempo do que se previa devido à sua complexidade, afirmou ao Jornal Económico, Luís Miguel Henrique, advogado da Associação de Lesados do Papel Comercial (AIEPC). O final de fevereiro de 2018 é agora a nova previsão para os lesados começarem a receber as primeiras indemnizações. Este conteúdo é de acesso exclusivo para assinantes.

Famílias com filhos deficientes vão receber mais 6,4 euros mensais de subsídio – Diário Económico

As famílias com filhos deficientes vão receber mais 6,4 euros mensais de subsídio por assistência de terceira pessoa, avança esta sexta-feira a Rádio Renascença (RR). A subida no valor do apoio é consequência das negociações entre o Bloco de Esquerda (BE) o Governo. “A nossa proposta era mais generosa do que aquilo que foi conseguido, mas vamos ter um aumento de 6,4 euros por mês, quando no ano passado o aumento desta prestação foi de 51 cêntimos.

Fundo soberano da Noruega pode deixar de investir em petróleo e gás – Diário Económico

O fundo soberano da Noruega poderá deixar de investir em ações de empresas do setor do petróleo e gás para proteger o país da volatilidade dos preços.

Pedro Siza Vieira lidera “ministério fantasma”, acusa oposição – Diário Económico

Na sua estreia parlamentar como ministro, após a remodelação governamental de outubro, Pedro Siza Vieira afirmou ter “funções peculiares”, incluindo a “coordenação de departamentos”, tendo duas áreas sob sua tutela: valorização do Interior e o programa Capitalizar. Acabou por ser o primeiro “dossier” a motivar mais perguntas dos deputados, incluindo do PCP e do BE, que têm um acordo parlamentar com o PS para viabilizar o Governo.

Grupo Crédito Agrícola com lucros de 127 milhões até setembro, quadriplicam num ano – Diário Económico

O Grupo Crédito Agrícola (Grupo CA) apresentou resultados líquidos positivos de 127 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, mais 103,6 milhões de euros que o registado em igual período de 2016. A rentabilidade dos capitais próprios (ROE) do Grupo Crédito Agrícola nos primeiros 9 meses do ano fixou-se em 11,9% (mais 9,4 pontos do que no período homólogo de 2016, altura em que era de 2,5%). Os resultados positivos foram conseguidos nas diferentes componentes do Grupo (Caixas Agrícolas, Caixa Central, companhias de seguros vida e não vida e gestão de activos e fundos de investimento), “sendo de assinalar os contributos positivos de 6 milhões de euros da CA Vida, de 2,5 milhões de euros da CA Seguros e de 0,2 milhões de euros da CA Gest”, diz o banco

Schroders: Mercados emergentes são aposta e Europa continua com o problema da dívida – Diário Económico

A resposta centrou-se nos mercados emergentes, com destaque para a Ásia, tanto na vertente obrigacionista como acionista.

Governo da Madeira vai testar cultivo de plantas sem solo – Diário Económico

A Secretaria Regional de Agricultura e Pescas (SRAP) vai viabilizar a investigação sobre a produção conjunta de peixes marinhos e de plantas halófitas em sistemas de aquaponia (cultivo de plantas sem solo) de água salgada.

Diário Económico
© Copyright 2010 - 2014 RevistadeImprensa.com | Política de Privacidade | Amazingly powered by "Coding Minds" Sugestões