REVISTADE IMPRENSATodas as notícias num só local

Notícias recentes em ‘Diário Económico’

Reclamações sobre SMS de valor acrescentado multiplicaram-se por seis no ano passado – Diário Económico

As reclamações contra as empresas que prestam serviços de Wap Billing e envio de SMS multiplicaram-se por seis no ano passado, face a 2016, totalizando 1.307 reclamações, segundo os dados divulgados pelo Portal da Queixa, uma rede social de consumidores online. O portal diz que se verificou um “aumento na ordem dos 635% no número de reclamações face a 2016, registando 1.307 reclamações só em 2017, dirigidas às empresas que efetuam este tipo de serviço, face às 206 no período homólogo de 2016”

Sonae Capital dispara 7%, CTT 2,8% e bolsa fecha a subir – Diário Económico

A família Sonae e os CTT deram hoje um forte impulso ao PSI 20 que fechou a subir 0,31% para 5.689,050 pontos, em linha com a Europa. O índice global europeu EuroStoxx 50 fechou nos 3.649,070 pontos (+0,78%).

Rubina Berardo congratula-se com aprovação do projeto de resolução dos lesados do BANIF e do BES – Diário Económico

Foi aprovado esta sexta-feira um projeto de resolução, apresentado pelos deputados do PSD Madeira, referente aos lesados do Banif e dos emigrantes lesados do BES/GES na Assembleia Legislativa da República. A deputada na Assembleia Legislativa da República, Rubina Berardo, mostrou-se satisfeita com a aprovação destas medidas na Assembleia da República. “As quatro resoluções – PSD, CDS, PS, BE – foram aprovadas, demonstrando, assim, uma vontade expressa do Parlamento para que o Governo da República diligencie ações concretas de forma a resolver a problemática dos Lesados não qualificados excluídos da lei de fundos de recuperação de crédito”, explica Rubina Berardo

Allianz GI defende que a recente forte subida do euro poderá não se manter – Diário Económico

O “The Week Ahead” elaborado pela Allianz Global Investors (AllianzGI), gestora global de investimentos e ativos, aborda a nova preocupação dos mercados: a exagerada subida do euro face ao dólar. Com o sugestivo tema “Alto, mais alto, euro?”, Ann-Katrin Petersen Vice President, Global Economics & Strategy, sublinha que “os investidores não devem assumir que a reviravolta na política de taxa de juros da zona do euro está ao virar da esquina “. A forte subida do euro face ao dólar, é o tema do artigo da Allianz que reconhece que os mercados tiveram um bom começo no ano, e que há muitos sinais de que o aumento da economia a nível global vai continuar e que os lucros das empresas possam ainda aumentar mais

Ex-namorada do líder da Coreia do Norte vai preparar espectáculos dos Olímpicos de Inverno – Diário Económico

A líder do grupo pop feminino norte-coreano Morabong vai liderar uma delegação que viajará no sábado à Coreia do Sul para preparar os espetáculos culturais dos próximos Jogos Olímpicos de Inverno, anunciou Seul esta sexta-feira. Hyon Song-Wol, uma cantora que é apontada como ex-namorada do líder norte-coreano Kim Jong-Un, vai liderar uma equipa de sete membros que inspecionará os locais onde os artistas se vão apresentar nos Jogos de Pyeongchang, informou o ministro sul-coreano da Unificação, citado pela AFP. A Coreia do Norte concordou na semana passada em participar nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, que se iniciam no dia 9 de fevereiro, a apenas 80 km a sul da zona desmilitarizada que divide a península, num momento de apaziguamento das tensões alimentadas pelos programas nucleares e de mísseis da Coreia do Norte.

Donald Trump está há um ano na Casa Branca – Diário Económico

Algumas promessas da campanha eleitoral – que, diz-se agora, tinha por finalidade perder a corrida à Casa Branca – davam mostras do que poderia vir a ser a sua política. Donald Trump, então ainda candidato ao cargo mais poderoso do planeta, queria isolar o seu país daquilo que considerava serem evidentes ameaças externas

Governo Regional aprova salário mínimo para os 592 euros – Diário Económico

O conselho de governo aprovou, na passada quinta-feira, a passagem da retribuição mínima mensal garantida para os 592 euros. A medida tem efeitos a partir de 1 de janeiro de 2018. O Governo Regional explica que esta medida tem o propósito de contribuir para “a melhoria dos níveis remuneratórios do conjunto de trabalhadores que auferem retribuições mais baixas” dentro do “cumprimento dos objetivos da política social” assumidos pelo Governo Regional

Angola prevê gastar mais em salários com militares do que nos hospitais – Diário Económico

Angola prevê gastar mais com salários aos mais de 100.000 militares em 2018 do que o funcionamento de hospitais, centros de saúde e maternidades, realidade que o Presidente angolano admite como incontornável.

CTT e retalho pressionam ganhos do PSI 20 – Diário Económico

O principal índice português abriu esta sexta-feira, 19 de janeiro, a negociar com perdas, numa altura em que as bolsas europeias seguem mistas. O principal índice português, PSI 20, cai agora 0,33%, para 5.652,94 pontos, pressionado pelas quedas do BCP e retalho.

Ainda não há registo informático da operação do INEM em Pedrógão Grande – Diário Económico

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ainda não revelou quando ativou os meios nem quando estes chegaram às vítimas, no incêndio de Pedrógão Grande, noticia o “Público” esta sexta-feira. O Ministério Público está a investigar alegadas falhas no socorro das vítima socorridas há sete meses, mas o INEM ainda não colocou os registos de salvamento, que são obrigatórios, no sistema informático. As horas do incêndio foram confusas, com falhas nas redes de comunicações – telemóvel e Internet – e, por isso, os registos dos meios de socorro foram apontados à mão e, de acordo com o “Público”, o INEM admite não saber a hora exata a que “alguns” meios chegaram às vítimas.

Diário Económico
© Copyright 2010 - 2014 RevistadeImprensa.com | Política de Privacidade | Amazingly powered by "Coding Minds" Sugestões